Acadêmico

Reforma na grade curricular de Produção Cultural é discutida desde 2007

Infra

Projeto propõe revitalização do LabVideo

Facom en Scène

Pós-Com comemora 20 anos de excelência no meio acadêmico
 

E o vencedor é... Facom News!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

          Um exercício de participação provocou os alunos do primeiro semestre do curso de Jornalismo da UFBA. Era uma competição, estimulada por um prêmio físico e simbólico de um livro para o ganhador. O maior prêmio, contudo, seria a utilização do projeto vencedor no layout do boletim Facom News – a satisfação, orgulho e vaidade pessoais seriam os prêmios secundários implícitos. É o layout escolhido que você começa a conferir a partir de agora, no blog e no twitter – e nos próximos dias, na versão digitalizada do boletim.


Quando Lia Seixas assumiu a disciplina de Oficina de Comunicação Escrita, na Faculdade de Comunicação da UFBA, uma das heranças deixadas pelo professor Marcos Palácios foi o boletim Facom News. O boletim proporcionaria uma prática inédita aos alunos do primeiro semestre, já que uma das principais críticas dos alunos ingressantes numa faculdade é a teorização excessiva das matérias iniciais. “É uma primeira experiência do ‘fazer jornalismo’ e escrever textos jornalísticos”, ressalta Lia, professora e orientadora dos estudantes.
O Facom News surge como uma proposta de promover a “Facom pela Facom”, sendo acessível a professores, alunos e funcionários. “A criação do professor Palácios é um produto interessante, pois promove a circulação de informações dentro da própria Facom”, diz a professora. A mobilização dos alunos é notável, estando todos envolvidos desde o processo de criação. “Tudo está surgindo dos alunos, desde o início, com a escolha da marca”, orgulha-se Lia, que demonstra interesse em fazer do boletim um produto permanente no currículo da disciplina.
A comunidade faconiana está convidada para acompanhar o Facom News – uma produção dos alunos para a Faculdade de Comunicação UFBA. E se você não é faconiano, não se deixe intimidar. O Facom News também será para você.


0 aspas:

Postar um comentário