Acadêmico

Reforma na grade curricular de Produção Cultural é discutida desde 2007

Infra

Projeto propõe revitalização do LabVideo

Facom en Scène

Pós-Com comemora 20 anos de excelência no meio acadêmico
 

O blog Facom News estréia em ritmo de correria

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Marina e Diego, coordenadores do Twitter Facom News
    O blog Facom News entra no ar, hoje (26) e para começar com o pé direito, um post especial de como está sendo preparado o projeto, realizado pelos alunos do curso de Jornalismo 2010.2 da Universidade Federal da Bahia. A chance de se ganhar credibilidade e experiência são pontos unânimes entre os realizadores. “Está sendo uma ótima oportunidade para nós, alunos do primeiro semestre, na prática podemos ganhar um conhecimento ainda maior”, acredita Diego Barreto, coordenador do Twitter do Facom News.
    E por falar em twitter, o endereço do projeto já se encontra disponível em www.twitter.com/facomnews. Fiquem por dentro das informações sobre as matérias feitas pelos estudantes de jornalismo 2010.2 e os eventos realizados na Facom. “Sigam-nos!”, exclama Marina Baruch, coordenadora do Twitter e usuária assídua da ferramenta.
Thais a esquerda e a equipe de produção, Joana e Luana
    E como nada são flores, o making off está aberto para mostrar as dificuldades que estão sendo encontradas ao decorrer do processo. Thais Motta, editora de produção, diz que um dos desafios é a informação sobre o produto. “Existem muitas publicações desatualizadas sobre os eventos. Na internet, pelo menos, são encontradas divulgações de 2007 para trás”. E se correr atrás de fontes já é um tanto quanto complicado, sentar em frente ao computador também consta como desafio. “É difícil trabalhar sem mouse, precisamos selecionar as imagens manualmente e o notebook atrapalha um pouco, já que não existem programas de edição no computador que utilizamos no laboratório”, reclama Yasmin do Vale, participante da equipe de diagramadores.
   Correria, leitura e escrita: tudo vem fazendo parte do processo do projeto Facom News. Tamanha disposição e compromisso com o dever, os alunos de jornalismo 2010.2 só esperam uma recompensa no final das contas: Sucesso! O Boletim está previsto para sair no dia 4 de novembro (quinta) e enquanto isso: Caça as fontes!

Vejam alguns lances:



Texto por Paula Morais

6 aspas:

Victor Pinto disse...

Meu povo está profissional, viu?
No belo e bom baianês: Brocaaante!

victor pinto.

Marcelo Argôlo disse...

É isso ai galera, vamos trabalhar!

Mima do Vale disse...

É isso aí gente, o trabalho é muito empolgante e gratificante, ainda mais para nós calourinhos! E eu não vejo a hora de sair a 1ª edição do nosso boletim todo reformulado! *-*
Uhu!
\o/

Rita de Cássia Martins disse...

Sucesoo! \o/

Val Benvindo disse...

Muito bom já ter contato com a profissão no 1º semestre!
Boa sorte para nós e que a 1ª edição seja um sucesso!

Wesley Miranda disse...

Estou muito empolgado com o Facom News.
A partir da semana que vem que os diagramadores terão MUITO trabalho. ):
Mas assim que é bom!

Postar um comentário