Acadêmico

Reforma na grade curricular de Produção Cultural é discutida desde 2007

Infra

Projeto propõe revitalização do LabVideo

Facom en Scène

Pós-Com comemora 20 anos de excelência no meio acadêmico
 

No ar, Facom News, após mais de quinze horas seguidas de produção!

sábado, 6 de novembro de 2010


Como dito no post anterior, qualquer pessoa com acesso à internet já pode conferir a primeira edição do Facom News comandada pela turma de Jornalismo 2010.2. Lançado às 23h30 min de quinta-feira (04/11), o boletim foi resultado de uma grande mobilização dos alunos e de sua orientadora, Lia Seixas.
As editorias foram cuidadosamente orquestradas e as matérias foram redigidas sob uma ótica plural e nem um pouco maçante (acredite!). De uma maneira geral, pode-se dizer que quase todas as matérias tiveram muitos consideráveis alguns imprevistos – portanto, é gratificante ver como os repórteres conseguiram contornar a situação.
A editoria Facom en scène traz detalhes da expectativa em torno do lançamento da última edição da revista Fraude, assim como torna pública a participação de alunos da Faculdade de Comunicação no memorável Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia. A editoria Acadêmico detalha o comentado Ciclos de Jornalismo (famoso pela participação do “Paulo Massa!”) e o curso do professor Eduardo Camilo, da Universidade da Beira Interior, de Portugal. As seções Infra e Produção ainda destrincham assuntos como o mitológico elevador do prédio e a baixa procura dos alunos ingressantes nas instâncias da faculdade pela Rádio Facom. E, para descontrair, confira também as seções O que eles pensam sobre e Twittadas =).
A nova proposta da Oficina de Comunicação Escrita é irreverente e inovadora. E, principalmente, desafia o leitor. Questione, exclame, discuta você também.
Para conferir o Facom News, é por aqui :)

0 aspas:

Postar um comentário